Alta Floresta/MT, 18 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 10h:24 | - A | + A

4 CASOS DA COVID-19

Deputados defendem fechamento da Assembleia por 10 dias

Por: Pablo Rodrigo e Yuri Ramires - Gazeta Digital

João Vieira

Um grupo de deputados estaduais defende o fechamento total da Assembleia Legislativa por até 10 dias, também chamado de lockdown. A proposta será apresentada ainda nesta quarta-feira (13) à Mesa Diretora e foi pensada após a confirmação de 4 casos da Covid-19 Casa, um deles o deputado Paulo Araújo (PP).

Um dos defensores do fechamento é o primeiro-secretário da AL, Max Russi (PSB), que já testou negativo para o novo coronavírus. Além dele, conforme apurado, os deputados Wilson Santos (PSDB), Janaina Riva (PMDB) e Oscar Bezerra (PV), também testaram negativo.

Janaina explicou que, caso a AL seja fechada, todos os espaços vão passar por limpeza e desinfecção, o que inclui gabinetes, plenários, salas de reunião e outros. “No nosso gabinete, por exemplo, a ideia era fechar a porta principal e entrar por trás, mas, ao mesmo tempo, não sabemos se os outros colegas estão tomando os cuidados necessários”.

Por isso, a parlamentar defende que o fechamento 10 dias como modo de prevenção. Mas, enquanto isso, os trabalhos continuam sendo realizados em casa. “Seja por videoconferência, não sabemos. Mas vamos ver como será resolvido”.

Deputados aguardam resultados

Ao todo 15 parlamentares realizaram o teste para covid-19 e começarão a receber o resultado a partir desta quarta. Isso porque os exames foram enviados para um laboratório de São Paulo para averiguar se os parlamentares foram contaminados com o novo coronavírus.

Os testes foram realizados depois que o advogado Xisto Bueno esteve com vários deputados para discutir uma proposta do Fórum Agro, entidade que ele é consultor. Xisto namora com uma servidora da Assembleia, que foi isolada após o advogado ter testado positivo para covid-19.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS