Nossa Rádio
Inaugurada em 20 de abril de 2004, a Gazeta FM Alta Floresta opera na frequência de 95,5 e abrange uma região no extremo norte do Mato Grosso atingindo as cidades de Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita e os distritos de Colorado do norte e Ourolanda, envolvendo mais de 120.000 habitantes.

A Gazeta FM se posicionou como a principal emissora de rádio FM da região, recebendo o Prêmio de mérito lojista em todos os anos consecutivamente desde a sua inauguração, com aprovação de mais de 74% em média dos ouvintes (fonte CDL-AF) a Gazeta FM é uma ferramenta de interatividade com a população através de suas promoções e eventos e principalmente da prestação de serviços com a comunidade apoiando clubes de serviços e entidades sociais, isso se deve a versatilidade e diversificação da sua programação que atende o gosto da grande maioria.

Nossa Cidade

No início da década de 70, durante a intensa atividade seringueira na Amazônia, o empresário Ariosto da Riva adquiriu uma grande área no norte de Mato Grosso, com a intenção de instalar um novo projeto de colonização.

Abrir caminhos no meio da floresta tropical foi uma árdua missão, porém, em um processo arrojado e com a força e determinação de famílias vindas em sua maioria do sul do País, no dia 19 de maio de 1976 fundou-se a município de Alta Floresta com o propósito de ter uma economia baseada na agricultura. A emancipação político-administrativa se deu em 18 de Dezembro de 1979.

No entanto, com a febre do ouro, nos anos 80, a economia do município volta-se para a atividade garimpeira (Nesse período Alta Floresta chegou a ter mais de 100.000 (cem mil) habitantes), não muito tempo depois veio a sofrer um grande revés com a posterior queda do valor do metal - tal como ocorreu com muitos outros novos municípios dessa região amazônica.

Atualmente, a comunidade, através de seus segmentos organizados, as instituições públicas e outras lideranças, buscam alternativas para a consolidação econômica do município, retomando-se a agricultura, a pecuária e o desenvolvimento do turismo - o que vem alavancando a economia da cidade e a tornando novamente um dos destaques do estado de Mato Grosso. Hoje, com a instalação de uma grande usina hidrelétrica na cidade vizinha de Paranaíta muitos dos cerca milhares de trabalhadores e suas famílias mudaram-se para Alta Floresta, o que fez com que muitos outros atraídos à boa fase que a cidade já vinha apresentando antes mesmo da instalação de tal obra, também viessem para cá aumentando consideravelmente o número de moradores.

MÚSICA DO DIA
ATITUDE 67
CERVEJA DE GARRAFA
TIME DA GAZETA
1
JOÃO BOSCO & VINICIUS..
NÃO ERA VOCê
2
PABLLO VITTAR part MAT..
CORPO SENSUAL
3
SIMONE & SIMÁRIA
LEGITIMA DEFESA
4
MC KEVINHO
TO APAIXONADO NESSA MI..
5
FERNANDO & SOROCABA
TERAPINGA
6
IZA part MARCELO FALCÃ..
PESADÃO
7
ED SHEERAN
PERFECT
8
GEORGE HENRIQUE & RODR..
DE COPO EM COPO
9
FERNANDA TAKAI
I DONT WANT TO TALK AB..
10
MICHEL TELÓ
COISA DE DEUS
11
SORRISO MAROTO
ANJOS GUARDIÕES DE AMO..
ENQUETE

Carregando...

Copyright 2018 GAZETA FM. Todos os direitos reservados.