Alta Floresta/MT, 24 de Abril de 2024

Facebook

NOTÍCIAS quinta-feira, 28 de Maio de 2020, 09h:40 | - A | + A

RONDONÓPOLIS

Michelle Bolsonaro, Damares e Virginia Mendes entregam alimentos a povos indígenas

Por: GAZETA DIGITAL

Jana Pessôa/Setasc

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, confirmou por meio da assessoria que participa, juntamente com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, de uma ação de entrega de alimentos aos povos indígenas do Estado, em Rondonópolis (distante 212 km ao Sul de Cuiabá), nesta quinta-feira (28).

É a primeira vez que Michelle Bolsonaro vem em Mato Grosso. A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), também estará presente no evento, além da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho.

Serão destinadas 24.060 cestas, totalizando 528 toneladas de alimentos para atender a 12.030 povos indígenas. A ação é uma parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Funai e a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e busca minimizar e realizar atendimento de apoio durante à pandemia do coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, também serão distribuídas 210 mil máscaras para Rondonópolis. A Setasc é a responsável pela indicação dos bairros e comunidades carentes que receberão as doações.

Serviço

Distribuição de alimentos aos povos indígenas do Estado

Data e hora: quinta-feira (28.05), às 9h30

Local: CONAB de Rondonópolis - BR 364, KM 199 (Com informações da assessoria)

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS