GAZETA FM ALTA FLORESTA

quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 10h:27

Secretário é preso usando caminhonete de prefeitura para benefício próprio

Yuri Ramires/Gazeta Digital

Divulgação

Divulgação

Secretário de Meio Ambiente de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá), Flávio Borges, foi preso pela Polícia Civil da cidade, na terça-feira (12), por usar uma caminhonete da prefeitura de forma indevida, para benefício próprio, configurando peculato. Ele já havia sido noticiado pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre a prática ilegal. 

De acordo com as informações da Polícia, Borges foi preso pelos investigadores após ser constatado que ele estava usando uma caminhonete Amarok, da prefeitura, para benefício próprio, sendo flagrada várias vezes na garagem da casa do gestor.

O caso está sendo acompanhado desde setembro do ano passado, quando foi notificado pelo MPE sobre o decreto nº 71/06 do município, que dispõe sobre a proibição de veículos oficiais pernoitarem em residenciais particulares.

Delegado José Getúlio Daniel e sua equipe saíram em diligências, até que flagraram a caminhonete estacionada na casa do secretário, fora do horário de expediente da prefeitura.

Por isso, com base no flagrante, ele foi abordado e conduzido à delegacia, onde foi autuado pelo crime de peculato, sem fiança. Ele ficou preso e será encaminhado para audiência de custódia.

Reportagem entrou em contato com os telefones da prefeitura da cidade, mas não obteve retorno. Foi informado, no site da prefeitura, que os trabalhos iniciam a partir das 12h. 


Fonte: GAZETA FM ALTA FLORESTA

Visite o website: www.gazetafmaltafloresta.com.br